Eu adoro futebol; eu gasto uma boa parte do meu tempo livre a ver, ler ou a pensar sobre futebol; e sei que há muita gente como eu. Mas há limites para tudo. E coisas que beiram a irracionalidade.
No sábado, dois portugueses fizeram história aqui ao lado, em Madrid. E não foi pouca história, foram feitos sensacionais. Nélson Évora saltou 17,51m no triplo salto. 17,51!!! Para quem não tem a ideia do que isto é, este ano só três atletas fizeram melhor: um brasileiro que tem uns 3 metros de altura, Christian Olsson, que já ganhou tudo o que havia para ganhar e um cubano que eu nunca vi, mas saltou só mais 1 cm. E o 2º português de sempre, Carlos Calado, tem como melhor marca 17,09m. E antes de sábado, 17,28m era o recorde português. Évora melhorou 28cm de uma só vez.
Como se não chegasse, Naide Gomes ultrapassou a barreira dos 7 metros no salto em comprimento, saltando 7,01m. É também a 4ª melhor marca da época, só superada por 3 russas.
Nos desportivos de domingo, as capas eram de Liedson e Cardozo. É verdade que acertar um pontapé em linha recta numa bola é difícil, mas porra, ser o 4º melhor do mundo é muito mais. Isto simplesmente não é normal.

0 Comentários a “Saltos”

Enviar um comentário

Procura



XML