Confesso-me! Já não suporto ver os jogos do Manchester United pela televisão. A culpa não é do Ronaldo, claro, mas dos comentadores que arranjamos na RTP e na Sportv. Os jogos dos devils são agora uma exibição a solo do menino-mergulhão, acompanhado de 21 mecos que andam ali a entreter a plebe enquanto a bola não chega aos pés do madeirense.
Hoje, contra o Milão (grande jogo de bola!) a excitação dos moços chegou ao auge. Começaram por invectivar os mauzões da UEFA que não lhe queriam atribuir o 1º golo dos ingleses, continuou por um deles ter passado todo o desafio a chamar "génio" a Ronaldo, e no final, já que o português não estava a render o que os tipos queriam, desataram a puxar tão descaradamente pelo Manchester que não deram conta que Rooney domina a bola com o braço para empatar o jogo, e quase tiveram orgasmos quando o mesmo Rooney virou o resultado. De permeio, elogios rasgados porque Ronaldo trocou de camisola com Kaká (!) e perguntou ao médico do Milão se Nesta não tinha rachado os cornos quando caiu (!!). Deus nos livre se ele tivesse marcado outro golo. Desconfio que iriam os dois fazer companhia ao Eusébio no hospital da Luz.
Este fenómeno de endeusamento dos nossos jogadores no estrangeiro não é novo nem original. No início da década de 90, passei muito tempo a tentar perceber como seria possível que Rui Costa, Figo e Paulo Sousa fossem os melhores jogadores do Mundo aos fins-de-semana (na visão dos desportivos de segunda-feira) e tão mais normais quando vinham representar a selecção. Esta histeria até deu para situações ridículas. Lembro-me de Taira, um jogador banalíssimo que representava o Belenenses, até sair para o Salamanca naquela leva de portugueses que foram alinhar pelos espanhóis - que até incluiu Pauleta. Passados poucos meses, lá estava o Taira na selecção, pela mão de Artur Jorge.
Chega! Primeiro foram as viúvas do Figo quando deixou a selecção - para depois voltar no Mundial -, e agora são as putas do Ronaldo, sempre atrás do homem.
Prontos, confessei-me. Estou tão farto de ver Ronaldo para cima e para baixo que conto-vos mais um segredo. Quero que o Chelsea ganhe a Liga Inglesa!

3 Comentários a “As putas do Ronaldo”

  1. # Blogger mia

    Os tugas têm tanto o hábito de minimizar o que é português que se fazem o contrário no futebol e sobrevalorizam...óptimo! :) Nunca liguei nenhuma ao Cristiano Ronaldo, mas fiquei contente por saber que foi considerado o melhor jogador da liga inglesa...e foram ingleses que votaram e não portugueses! E os ingleses não nos curtem nem à lei da bala, mas não podiam fugir à verdade de que o Ronaldo, pode não chegar aos pés de um Ronaldinho em forma, mas ESTE ANO ninguém jogou ou rendeu tanto como ele.

    Mas ronaldos à parte, claro que também estou pelo Chelsea na Liga dos Campeões. Se não ganhar o chelsea, então que ganhe o Manchester. Acima de tudo, quero ver um português a levantar a taça. ;)

    Assinado: a do contra :P :P :P  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    eu ia começar por concordar contigo. tb estive para escrever um post sobre isto. mas depois exageraste (muito). o ronaldo é mesmo bom jogador e merece todos os elogios (que não são feitos pelos portugueses - vai ler o que diz a imprensa estrangeira acerca dele). da mesma forma, o figo tb mereceu os elogios todos que teve, pelo menos quando esteve no Barcelona (não foram os portugueses que lhe deram a Bola de Oura e o Prémio de Melhor jogador da UEFA).  

  3. # Blogger Alex

    Eu exagero? Vê a capa do Record de hoje - "Ronaldo vence AC Milan" - e do Jogo - "Ronaldo levou a melhor sobre Kaká". Mas alguma vez o futebol foi um desporto individual?
    Quanto ao que disseste, nada a opor. Mas eu alguma vez disse que o Figo ou o Ronaldo não são bons?  

Enviar um comentário

Procura



XML