O último filme de Shyamalan, «A Senhora da Água», é, com muita pena minha, uma foleirice de todo o tamanho. E digo com muita pena minha porque até tenho em boa consideração Shyamalan. Sem nunca me deslumbrar completamente, acho que é um realizador que procura seguir um percurso singular, o que nos tempos de hoje é por si só uma grande virtude.
Como nos anteriores trabalhos, este filme apresenta algumas ideias interessantes, uma boa caracterização das personagens, situações de tensão bem conseguidas, bons planos, etc. O problema é que o argumento é tão ridículo que nada se salva.

3 Comentários a “A Senhora da Água”

  1. # Blogger Cristina Caetano

    Oi Mário,

    não vi o filme. Mas já li críticas aqui no Brasil em que o colocam numa linha tênue entre um gênio e um grande espertalhão. A conclusão da crítica era muito parecida com a tua, enfim, não gastarei meu rico dinheirinho nesse filme.
    Na minha lista, anda "Dália Negra" e "Deu a louca na Chapeuzinho", que segundo uma amiga, é um filme super engraçado e que vale a pena assistir.  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    Olá Cris,
    Em Portugal tem havido divisão; há críticos que acham o filme genial e outros que o acham muito mau. Eu concordo obviamente com estes.
    Quanto aos dois filmes de que falas ainda não os vi. O segundo de que falaste nem sequer ouvi falar dele. Se calhar em Portugal tem outro título.  

  3. # Blogger Cristina Caetano

    Estreou por aqui nessa semana, é uma paródia em cima da história da Chapeuzinho Vermelho - acho que aí é a do Capuz Vermelho - aliás, aquilo nunca foi um chapéu hehehe.  

Enviar um comentário

Procura



XML