Existem poucos infinitos que podemos capturar com a nossa limitada capacidade de apreensão. Um dos infinitos que mais me surpreende de forma contínua é a infinita capacidade para criar concursos televisivos estúpidos.
Normalmente os concursos estúpidos passam-me ao lado. "Os Grandes Portugueses", que a RTP começa hoje a promover, não. Porque, além de estúpido, é uma oportunidade perdida.
O formato, obviamente, é importado. Mas a RTP poderia fazer muito melhor com o dinheiro e o tempo gasto que pôr, lado a lado como galgos, D. Afonso Henriques, Figo, Pessoa ou Amália. Porque se é de história e de portugueses que queremos falar, um concurso será uma das formas menos apropriadas de o fazer.
As edições estadunidenses e britânicas já nos deram uma amostra do que pode vir por aí: Ronald Reagan ganhou nos EUA (e Bush foi 6º); no Reino Unido Diana foi 3ª. Aqui, ficarei surpreso se Salazar não estiver pelo menos nos 3 primeiros.
Se eu votasse, votaria no português mais importante para mim: eu.

1 Comentários a “Grandes portugueses”

  1. # Blogger fernando_vilarinho

    só tem 2 objectivos essa votação:
    - o pessoal registar-se no site da RTP
    - pagar as votaç~eos por sms e telefone

    devímaos fazer uma corrente de divulgação e votar todos no Emplastro. Eu já votei nele, mas por mail apenas (nada de €€)  

Enviar um comentário

Procura



XML