A vinda de José Azevedo para o Benfica será uma boa notícia se os encarnados, desta vez, apostarem a sério, e com seriedade, no ciclismo e não repetirem as cenas tristes que aconteceram na última incursão que fizeram nesta modalidade.
A escolha de Azevedo, penso, terá que vercom a vontade, já expressa pelo Benfica, de entrar no pelotão da Vuelta da próxima época.
2 comentários
Por Mário Azevedo
às 14:20.
A escolha de Azevedo, penso, terá que ver
2 Comentários a “José Azevedo no Benfica”
Enviar um comentário
Neste assunto, não concordo contigo. Os clubes de futebol não estão vocacionados para as modalidades, e a tentativa anterior do Benfica, que tu citas, é um bom exemplo disso. Quando apareceram as dificuldades, acabou-se com a secção.
No pelotão internacional não há equipas de futebol. Porque é que o Benfica haveria de ser diferente?
O segundo ponto negativo é que isto significa o fim da carreira internacional do único ciclista português com alguma relevância no pelotão. Se ter só um ciclista numa equipa de topo é mau, não ter nenhum é pessimo.
Acredita que eu prefiro que sejam clubes dedicados às modalidades a ganharem. Gosto mais quando ganham o ABC, o Óquei de Barcelos, a Ovarense ou o Castêlo da Maia que quando ganha o Porto.
Não penso que Azevedo pudesse continuar muito mais tempo no pelotão internacional. Além disso, vindo para o Benfica, poderá ainda participar na Vuelta. Por outro lado, começam a surgir outros ciclistas, como o Sérgio Paulino, que mais cedo ou mais tarde vai começar a brilhar no ciclismo internacional.
Quanto ao outro aspecto negativo, és capaz de ter alguma razão, mas é preciso ver que o Benfica é um clube de ciclismo (basta olhar para o emblema), e foi esta modalidade que o projectou em primeiro lugar. Penso que desta vez as coisas estão a ser melhor pensadas. Da outra vez era o Vale Azevedo que estava à frente do Benfica. Mas vamos ver.