A ideia dos adeptos benfiquistas parece ser esta: recuperar o passado vitorioso através de referências do clube que possam trazer a glória no presente. Ou seja, sendo preciso um grande treinador, vai-se buscar um que deu tantas vitórias ao clube há vinte anos. Sendo preciso um mágico no meio-campo, vai-se buscar um que está à mão de semear e que há quinze anos fez as delícias dos benfiquistas. Receita mais simples do que esta não existe, sim senhora, mas, na minha modesta opinião, é o caminho facil, que dificilmente poderá trazer resultados. O Eriksson está longe de possuir ideias frescas, tal como nos anos 80, e o Rui Costa é uma sombra dos seus anos de juventude. Tanto um como o outro, por muito amor que tenham à camisola, só vão trazer despesas. Eles agora são muito mais caros e muito mais fracos.

3 Comentários a “O caminho seguro!?!”

  1. # Blogger Cristina Caetano

    Oi Mário,

    sempre que vens com qq assunto sobre futebol, fico naquela: "falo ou não falo". Então como superei minhas neuras falando da vitória do Barça :), sinto-me capaz de, como menina, "falar" sobre futebol.

    Não ligo muito, para mim, é mais um esporte; e vivi sempre no norte, no Porto, seria lógico torcer para o Porto; meu pai torce...
    Depois de tanto ouvir falar de futebol prá cá e prá lá e como o Mozer estava no Benfica e gosto de vermelho, resolvi ser benfiquista. Confesso que não sou nenhuma fanática, nem apaixonada. Mas antes de voltar a viver no Brasil, comprei o cachecol do Benfica, sou uma manteiga derretida, me apego a algumas coisas que apenas para mim fazem algum sentido. :) Está lá na gaveta guardadinho.

    bai bai  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    cris, vai por mim, não há nada mais maravilhoso do que ser adepto do Benfica. é um clube com muita classe. como diz o nosso escritor Lobo Antunes, é incompreensível não se gostar do benfica.  

  3. # Anonymous Anónimo
Enviar um comentário

Procura



XML