Hoje estava (outra vez) a desancar no anormal do seleccionador, quando um aluno perguntou quem é que eu convocava.
É um bom desafio. Eu respondo com o meu 11:
Baía; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Pedro Emanuel, Miguelito; Petit, Tiago, Deco; Quaresma, Ronaldo, Pauleta.
E já agora, os outros 12:
Ricardo, Paulo Santos, Miguel, Tonel, Meira, Ricardo Rocha, Nuno Valente, Manuel Fernandes, Moutinho, Figo, João Pinto, Nuno Gomes.
Ok, podem bater a vontade. Escrevam aqui os vossos.

6 Comentários a “Convocatória”

  1. # Blogger Mário Azevedo

    Concordo basicamente com a tua escolha, e por isso não vale a pena colocar a minha. É claro que falta, na minha opinião, o Simão, até porque apresentas poucos extremos; e é polémico não colocar o Maniche. Quanto ao Costinha, recorda-te que a altura também conta. O Petit, o Manuel Fernandes, o Moutinho, o Deco, são todos médios baixos. Mas admito que é muito injusto um jogador que não joga ir ao Mundial.  

  2. # Blogger fernando_vilarinho

    acho que cada equipa deve ser seleccionado tb tendo em conta o adversário respectivo.

    um Moutinho e um Figo em boa forma são sempre sérios candidatos a titulares.

    Pedro Emanuel agora é angolano.  

  3. # Blogger Mário Azevedo

    ah, sim, claro! O Figo para mim é sempre titular. O Quaresma é muito bom, mas ainda não tem nível para o Figo, sobretudo nos grandes jogos, como se pode verificar pelas exibições relativamente medíocres que Quaresma faz diante das grandes equipas.  

  4. # Blogger Alex

    Que vergonha!!! Esqueci-me do Simão. Sai Ricardo Rocha, entra Simão Sabrosa.
    O nosso problema com os problema com os extremos é que são todos destros, mas não há nada a fazer.
    Quanto ao Maniche, que para mim foi o melhor jogador do Euro2004, é uma questão de opções - temos o Manuel Fernandes, o Moutinho e o Maniche, que fez duas épocas muito fracas. Fica de fora.
    A minha questão com o Costinha não tem a ver com justiça. A selecção é para os melhores ou não? O Costinha, neste momento, não pode estar entre os melhores.
    Futebolisticamente falando, Pedro Emanuel é mais português que angolano. Fez dois jogos pelos sub-21 portugueses, e nenhum por Angola. Mas é claro que a minha selecção é uma escolha impossível.
    Por último - ninguém fala do João Pinto? ;)  

  5. # Blogger fernando_vilarinho

    fiquei com a ideia que no post que tb tinhas colocado o Simão nos suplentes, agora é que dei conta que não. e logo um benfiquista.
    O joão pinto é prós encontros com os latino-americanos, ele até fogem dele, depois daquela bela experience com 1 argentino!  

  6. # Blogger Mário Azevedo

    Teoricamente o João Pinto merece ir ao Mundial. Está a fazer um grande campeonato e é um dos melhores jogadores portugueses (muito melhor do que o Postiga, por exemplo). O problema é prático. O mais certo era criar problemas ao grupo. Se eu fosse o seleccionador ficava com dúvidas.  

Enviar um comentário

Procura



XML