Contrastando com a posição (aparente) do Alexandre, fico mais apreensivo com o cartaz de que ele fala no post abaixo do que com a vitória de Salazar no concurso Grandes Portugueses.

Cair no erro de tratar despreocupadamente e com jocosidade estes "senhores" é dar-lhes liberdade para procederem ao branqueamento da história. Com a agravante destes "senhores" qualificarem a perfídia da sua doutrina com ódios raciais e xenófobos.

Salazar está morto, logo não me assusta. Já estes "senhores"…

2 Comentários a “Vigília.”

  1. # Blogger fernando_vilarinho

    é sempre complicado.

    as Fronteiras das coisas....
    na democracia esses senhores servem-se da liberdade de expressão, mas se fossem o poder restringiam-na.

    na democracia temos de respeitar as acções deste senhores, se fossem o poder já quase tudo se tornava legitimo para os tirar de lá

    complicado.
    mas aí sou pouco democrata e quem não quer liberdade tb não deve usufruir à sua vontade dela.  

  2. # Blogger Alex

    Leandro, pode ser que tenhas razão. Mas por enquanto o PNR só vai fazendo rir as criancinhas. Repara que os moços tiveram em 2005 apenas 9000 votos. Muito menos que Salazar, portanto.
    O PNR vai tentando capitalizar alguma insatisfação com estes fait-divers. Primeiro foi a campanha do aborto, agora este cartaz ridículo, que só pode dar para rir, num país com 4,5 milhões de emigrantes. Eles assim não vão longe, porque para já, Portugal não tem o substrato racista que existe em França, Alemanha ou Suíça. Mas se começaram a arrebitar cachimbo, temos de estar atentos. Ai isso temos.  

Enviar um comentário

Procura



XML