Esta convocatória, que tanto deu que falar, é sui generis no reinado de Scolari. Não me recordo de outro momento em que Scolari tenha optado pelos melhores, pura e simplesmente, sem cuidar se eram filhos, enteados ou pródigos da família Felipão. Ainda podemos argumentar se Raul Meireles é melhor opção que Pedro Mendes, ou a opção de não convocar defesas-esquerdos, ou ainda a escolha de Jorge Andrade, mas esta será a lista mais normal que o braileiro já fez em Portugal. E deixem-me suspirar de alívio: finalmente uma selecção que não tem Costinha, Boa Morte e Pauleta!
Houve um tema que me chamou a atenção na última semana - a "oferta" de Pepe à quipa das quinas. Não é surpreendente que Pepe queira jogar pela selecção. O que surpreende é a quantidade de pessoas que ainda levantam o argumento da naturalidade dos jogadores que a representam.
Nem de propósito, nas duas últimas convocatórias Scolari chamou Manuel da Costa e Daniel Fernandes. Um nascido no Canadá, outro em França, que nunca jogaram futebol em Portugal e não pagam cá os impostos. Se calhar só conhecem o país de umas férias que terão por cá passado. Estarão aptos a representar a selecção? Sim, porquê não? Mas não se passa o mesmo com Deco, Pepe e outros?

0 Comentários a “Selecção”

Enviar um comentário

Procura



XML