Dois apontamentos:
Embora continue em euforia (os meus colegas de trabalho que o digam), tenho de reconhecer que, das quatro subidas de divisão que acompanhei de perto - três à 1ª divisão e uma à Honra - esta foi aquela em que apresentámos pior futebol e a equipa mais desconjuntada. Por um lado agrada-me que a direcção do Rio Ave esteja a renovar com a maior parte dos jogadores - não entrar em loucuras é crucial para que o clube continue a existir. Por outro lado, manter João Eusébio e este plantel é comprar um bilhete de volta para a Liga de Honra em 2009/2010. Mas se tem de ser assim, o que é que podemos fazer. Olha, cantar "és Rio ave, sempre nosso sem igual".
Já agora, aos vizelenses que me continuam a chagar a cabeça por causa de um jogo que já foi há quase três meses - ide dar banho ao cão. A vossa equipa esteve todo o jogo a mandar bolas para a bancada e perderam com justiça. Quanto ao penalti, realmente não é falta, mas a bola vai mesmo à mão do jogador do Vizela. Não bateu na barriga nem passou ao lado. Portanto, erro do árbitro, sim, mas escândalo?!?
E aos poveiros... bem, esta semana não recebi mensagens nem e-mails... continuem a mandar postais, pode ser que vos saia qualquer coisa. E se quiserem ver futebol de 1ª Liga, não se acanhem, peçam com jeitinho que eu arranjo-vos umas propostas para sócios. Nós recebemos bem toda a gente e não discriminamos os que não tiveram a bênção de escolher um clube de jeito.



Desta vez pode ser que Pinto da Costa fique sem pio. Os seis pontos podem não fazer falta, mas a Liga dos Campeões faz, e muita. A arrogância com que a SAD portista lidou com o caso e com a punição pode acabar muito mal mesmo. Como adepto, custava-me muito não ver a melhor equipa portuguesa nas competições europeias, mas se o castigo vier, o que é que podemos argumentar? Quem não quer, que não se ponha a jeito.

0 Comentários a “Futebol”

Enviar um comentário

Procura



XML